Procurador-geral da República, Augusto Aras, durante a segunda parte da sessão de hoje (23) para julgamento sobre a validade da prisão em segunda instância do Supremo Tribunal Federal (STF).
in ,

PGR apura ações de Bolsonaro e Pazuello na recomendação do uso de Cloroquina

O procurador-geral da República, o baiano Augusto Aras, informou ao Supremo Tribunal Federal (STF), nesta quarta-feira, 10, que o órgão apura preliminarmente e analisa as condutas do Presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), e do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, no uso de medicamentos contra a Covid-19.

Aras enviou a informação ao se manifestar em uma ação apresentada pelo PDT, que acusou o presidente de usar o aparato do governo para produzir e distribuir os remédios, transformando a circulação dos medicamentos em uma política de governo. A ministra Rosa Weber é a relatora do caso.

Bolsonaro defende o uso da Cloroquina no combate ao novo coronavírus. No ano passado, o Ministério da Saúde, sob a gestão de Pazuello, recomendou aos médicos a prescrição da Cloroquina, mesmo sem comprovação científica de sua eficácia contra a doença.

Auxílio Emergencial: Câmara conclui votação em 1º turno de benefício que permite novas parcelas

Mais de 100 cidades não receberam novas doses da vacina na Bahia; entenda