in

Políticos baianos lamentam morte do senador Major Olímpio

Os deputados federais e senadores baianos de esquerda e direita se uniram em manifestações de solidariedade à família do senador Major Olímpio (PSL-SP). A notícia foi recebida com perplexidade no Congresso Nacional, já que, aos 58 anos, Olímpio era considerado jovem e com bom condicionamento físico.

A deputada federal Alice Portugal (PCdoB) foi uma das primeiras baianas a se manifestar. Os dois foram adversários políticos. O parlamentar foi vítima da Covid-19. “Minha solidariedade aos familiares do Major Olímpio. Mais uma vítima desse vírus letal”, escreveu a baiana, nas redes sociais.

O deputado federal do PT da Bahia, Valmir Assunção, também prestou solidariedade. “As nossas posições políticas são opostas, mas não posso deixar de me solidarizar com a família de Major Olímpio neste momento de dor. Terceiro senador que morre de Covid-19. Mais uma vítima do negacionismo e incompetência de Bolsonaro no trato da pandemia”, declarou.

O senador Jaques Wagner classificou Olímpio como “um líder combativo, com muita energia”. “Tínhamos divergências, mas um grande respeito e boa convivência. Me solidarizo com seus familiares e reafirmo a urgência de termos vacinas para todos os brasileiros e brasileiras”.

O senador Angelo Coronel (PSD) disse que “infelizmente” chega “outra triste notícia”. “O Senador Major Olímpio é mais uma vítima da Covid-19. O Brasil perde um parlamentar corajoso, combativo e excelente colega. Deus conforte sua família e a todos que o seguiam”, postou. Já Otto Alencar (PSD) disse que sentirá falta da convivência com o colega.

Também se manifestou o deputado federal Daniel Almeida (PCdoB). “Lamento o falecimento do senador Major Olímpio, em decorrência da Covid-19. Presto minhas condolências à sua família. Cuidem-se de si e dos seus!”, escreveu. A presidente do PSB baiano, Lídice da Mata, afirmou que prestou sentimentos a família do senador e a todos “que sofrem a dor da perda do ente querido”. Manifestaram condolências ainda os governistas Cacá Leão (PP) e Arthur Maia (PP). A presidente do PSL na Bahia, deputada federal Dayane Pimentel, afirmou que “a morte precoce do senador Major Olímpio é uma perda irreparável, ainda mais se observadas as circunstâncias dramáticas em que vivemos nesta pandemia que, infelizmente, o vitimou”.

Tribuna da Bahia

Vilas-Boas: não tem vacina para atender todos os pedidos

Juíza suspende investigação contra Felipe Neto por chamar Bolsonaro de ‘genocida’