in

Rui defende diálogo com prefeitos para “acertar” mais

Por Rodrigo Daniel Silva

Na posse ontem do novo presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), Zé Cocá (PP), o governador da Bahia, Rui Costa (PT), defendeu ontem o diálogo com os prefeitos para “acertar” mais nas decisões tomadas no enfrentamento à pandemia da Covid-19. O chefe do Palácio de Ondina ainda se solidarizou com os gestores municipais, e disse que “mais do que nunca” o país precisa deles já que o governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) não tem cumprido o seu papel no combate à doença.

“A gente dialogando e governando junto com os prefeitos a chance de acertar é muito maior. Por isso, abraço a todos os prefeitos e prefeitas para me mostrar solidário neste momento difícil. Mais do que nunca os brasileiros, o povo baiano, nós precisamos dos governadores do Brasil e dos prefeitos do Brasil porque o Brasil está à deriva. É uma absoluta falta de iniciativa, planejamento, incompetência absoluta e completa do governo federal. O povo brasileiro mais do que nunca precisa da ação dos prefeitos e do governador para minimizar a dor neste momento”, declarou, durante o discurso.

Rui Costa afirmou ainda que o “Brasil não merecia e não precisava passar por esse momento mais crítico da pandemia”, já que a Pfizer ofereceu 70 milhões de doses no ano passado. No entanto, o governo Bolsonaro não respondeu à oferta para comprar as vacinas contra a Covid-19. Sobre o novo presidente da UPB, o governador disse que terá enormes desafios. “Está cheio de desafios, desafio de reproduzir em Jequié a excelente gestão que fez em Lafaiete Coutinho. E é um desafio grande. As dificuldades, com absoluta certeza, que enfrenta e enfrentará em Jequié é de uma complexidade muito maior, mas sei da sua capacidade e competência”, pontuou. Zé Cocá é prefeito de Jequié e já administrou a cidade de Lafaiete Coutinho.

O governador ainda fez questão de elogiar o ex-presidente da UPB, Eures Ribeiro (PSD), que deixou o cargo ontem. Afirmou que o pessedista, que foi prefeito de Bom Jesus da Lapa, “marcou definitivamente a história daquele município como excelente gestor, hoje há reconhecimento fortemente no município e deixa o nome marcado na história da UPB”.

Lula ocupa espaço vazio deixado por Bolsonaro no combate à Covid e força governo a reagir

Operação cumpre mandados contra cartel de empresas que prestam serviços ao Detran