in

AL-BA reabre gabinetes de deputados, retoma trabalho presencial, e mantém sessões remotas

A Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) retomou nesta segunda-feira (5) o trabalho presencial nos gabinetes dos 63 deputados estaduais, que estava suspenso por causa do aumento de casos e óbitos de Covid-19 na Bahia.

A retomada, no entanto, será feita de forma gradual. Plenário e as comissões técnicas permanecerão trabalhando de forma virtual. Nos setores administrativos da Casa, os servidores trabalharão presencialmente em regime de rodízio, sistema adotado desde março do ano passado. Os funcionários com idade acima de 60 anos ou que apresentem comorbidades permanecerão em home office.

 

Presidente da AL-BA, o deputado estadual Adolfo Menezes (PSD) justificou que a decisão de voltar ao trabalho presencial foi tomada com base na flexibilização das medidas de isolamento social determinada pelo governador Rui Costa, que permitiu reabertura de atividades econômicas não essenciais a partir desta segunda em Salvador e na Região Metropolitana.

 

Para acesso a Casa, será necessária medição de temperatura corporal. Já serviços como transporte de pessoal, restaurantes e lanchonetes continuarão sem funcionar. Também será disponibiliza álcool em gel nos corredores, elevadores, lavatórios, gabinetes e repartições da Assembleia.

 

“Em todo esse tempo de pandemia, as atividades essenciais na Assembleia Legislativa da Bahia não sofreram solução de continuidade: todos os projetos de lei foram apreciados e votados em sessões remotas – sistema que ainda prevalecerá. A situação é muito grave, o pico da contaminação não passou ainda, por isso a reabertura será gradual, realizada de forma muito segura”, informou o chefe do Legislativo estadual.

BahiaNoticias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sesab reforça importância de tomar duas doses da vacina contra Covid-19

Barreiras: Taxa de UTIs para Covid-19 começa semana com quase 100% de ocupação