in

Com início da vacinação de profissionais da Educação, Salvador se prepara para retomar aulas presenciais

A Prefeitura de Salvador conclui, nesta terça-feira (20), a vacinação dos idosos acima de 60 anos e deve iniciar, já nesta quarta (21), a imunização dos profissionais de Educação acima de 55 anos. Com isso, de acordo com o prefeito Bruno Reis (DEM), o município já prepara a retomada das aulas presenciais.

“Sempre foi uma preocupação que as crianças poderiam levar o vírus para os familiares, mas, com a vacinação de todos os idosos, diminuímos esse risco e agora estamos avançando com a imunização de profissionais da Educação e, com segurança e tranquilidade, iniciar a retomada das aulas presenciais”, disse o democrata.

Ainda segundo Bruno Reis, a expectativa é que a vacinação deste grupo seja concluída até o final desta semana, a depender do número de doses disponíveis ao município. Para o prefeito, a queda na ocupação dos leitos de UTI é elemento essencial também para se pensar em regularizar as aulas na capital baiana, bem como a queda de casos confirmados e ativos.

Diante da notícia sobre a retomada das aulas presenciais, o Sindicato de Professores da Bahia (APLB) se manifestou sobre a possibilidade de decretação de greve, caso a Educação seja retomada em Salvador sem que haja a imunização de todos os profissionais que atuam no setor.

O prefeito Bruno Reis disse esperar que a APLB possa se permitir ao diálogo e compreender que a cidade está há um ano com aulas paralisadas, sendo a retomada segura uma forma de não comprometer o calendário de 2021. “Estamos falando de três anos, e essas conversas vão ocorrer, principalmente diante do grande avanço que tem sido a imunização na cidade”.

Por fim, o democrata garantiu que, com a finalização da vacinação do grupo prioritário entre os profissionais de Educação, a data de retomada das aulas presenciais será divulgada. “A ideia é iniciar o calendário de 2021 para não comprometer o de 2022”, concluiu.

Obras da ponte entre Barra e Xique-Xique estão avançadas e beneficiarão mais de 2 milhões de pessoas

Prefeita relata ameaças de morte; 2 apoiadores foram mortos após campanha