in

Comércio de Irecê funciona até às 19h30 a partir desta segunda (05)

De acordo com o Decreto Nº 302, publicado pela Prefeitura de Irecê no último sábado, dia 03 de abril, o comércio local poderá abrir suas portas até às 19h30min, a partir desta  segunda-feira. Os estabelecimentos comerciais que funcionem como restaurantes, bares e congêneres deverão encerrar o atendimento presencial às 19h30min, no período de 05 a 09 de abril (segunda a sexta-feira), sendo proibido som ao vivo ou mecânico. Será permitido o serviço de entrega em domicílio (delivery) de alimentação até às 24h.

A Prefeitura de Irecê flexibilizou o horário de funcionamento em mais 1h:30min, em relação ao Decreto do Estado, que prevê fechamento às 18h.

Como determina o Decreto Estadual, a restrição de locomoção noturna, vedados a qualquer indivíduo a permanência e o trânsito em vias, equipamentos, locais e praças públicas, vai das 20h às 05h, de 05 até 12 de abril.

Segue vedada a prática de quaisquer atividades esportivas coletivas amadoras, sendo permitidas as práticas individuais, desde que não gerem aglomerações. Está permitido o funcionamento de academias e estabelecimentos voltados para a realização de atividades físicas, desde que limitada a ocupação ao máximo de 50% da capacidade do local e observados os protocolos sanitários estabelecidos.

Os atos religiosos litúrgicos poderão ocorrer observando os protocolos sanitários, especialmente o distanciamento social adequado, o uso de máscaras e ocupação máxima de 30% da capacidade do local.

‘Saindo a autorização, em uma semana chega no Brasil’ diz Secretário de Saúde da Bahia sobre compra da vacina russa

Agência Brasil explica: nova rodada do auxílio emergencial