in

Ex-prefeito de Lapão testa positivo para a covid pela segunda vez e diz que está “assustado”

Ricardo Rodrigues, ex-prefeito do município de Lapão, na Chapada Velha, diz que recebeu o segundo diagnóstico positivo para covid-19. A informação foi confirmada na última quinta-feira (1°), por meio de rede social, pelo político do PSD. Na postagem, ele relata que a confirmação foi feita através de teste rápido.

“Na última semana de março, ao perceber alguns sintomas gripais, fui submetido a um novo teste rápido para coronavírus e recebi a confirmação de uma reinfecção”, diz na publicação. Ricardo foi diagnosticado com covid pela primeira vez no mês de novembro de 2020, quando ainda era prefeito do município chapadeiro.

Por conta da doença, ele precisou ser internado em um hospital na capital Salvador. Ricardo Rodrigues se candidatou, no pleito de 2020, para disputar mais uma vez a vaga de prefeito, mas não foi reeleito. Ainda na sua publicação, ele informa que está isolado em casa, com sintomas leves. O site G1 tentou, mas não conseguiu contato com Ricardo Rodrigues.

Confira abaixo a nota na íntegra:
“Na última semana de março, ao perceber alguns sintomas gripais, fui submetido a um novo teste rápido para coronavírus e recebi a confirmação de uma reinfecção. Confesso que estou assustado. Jamais imaginei que isso pudesse acontecer comigo novamente.

No entanto, é tudo muito novo, sem precedentes na história, e por isso devemos estar preparados: pequenos descuidos diários podem representar um grande perigo à vida. Mais do que nunca, é preciso estar munido de cuidado e precaução, além de buscar informações atualizadas diariamente para combater este inimigo invisível da melhor forma possível.

Assim, estou novamente isolado e me cuidando em casa. Peço que orem por mim. Estou sem sintomas, aparentemente bem de saúde, mas assustado. Não tenho vergonha de reconhecer isso, dadas as circunstâncias.”

Jornal da Chapada

Corpo de Agnaldo Timóteo será sepultado neste domingo, no Rio

Estágio da Caixa Econômica Federal está com inscrições abertas; veja como se inscrever