in

Grupo armado faz reféns e explode agência bancária em Ubaíra, na Bahia

Uma agência bancária ficou destruída após ser explodida por homens armados na cidade de Ubaíra, que fica a cerca de 270 km de Salvador, na madrugada desta sexta-feira (16). Não há registro de feridos na ação.

De acordo com a Polícia Militar, o ataque ao banco foi por volta das 3h e durou cerca de meia hora. Cerca de cinco pessoas participaram da ação. Os suspeitos usaram duas caminhonetes e um terceiro carro no crime e fizeram pessoas de cidades vizinhas de reféns.

Durante o ataque à agência, o grupo armado também disparou tiros de fuzil para assustar a população. Depois do assalto, os reféns foram liberados na porta do banco. Ainda não há detalhes se os suspeitos conseguiram roubar a unidade.

Outros ataques

 

Esse é o segundo ataque a banco registrado nesta semana. Na madrugada de terça-feira (13), outra agência bancária foi explodida por homens armados no bairro de Porto Seco Pirajá, em Salvador.

Na última semana, ao menos quatro agências foram atacadas e explodidas na Bahia. A primeira delas foi em Campo Alegre de Lourdes, norte da Bahia, na noite do dia 5 de abril. O grupo armado chegou a fazer moradores reféns durante a fuga.

O segundo caso aconteceu também durante a noite, mas no dia 6, na cidade de Abaré, que fica na mesma região. Na ação, os suspeitos também fizeram servidores municipais de reféns e atearam fogo em veículos para dificultar a ação da polícia.

Dois dias depois, outra agência foi explodida, desta vez em Itiruçu, no sudoeste da Bahia. Os suspeitos, que estavam fortemente armados, chegaram à cidade em dois veículos e utilizaram explosivos na unidade.

A quarta agência explodida foi em Sapeaçu, cidade que fica a cerca de 160 quilômetros de Salvador. O crime aconteceu na madrugada de sábado (10). A ação durou cerca de 30 minutos.

Veja mais notícias do estado no G1 Bahia.

Agressões contra crianças aumentaram na pandemia, diz especialista

“Só Deus me tira da cadeira presidencial”, diz Bolsonaro