in

Jacobina, Irecê e Seabra possuem 100% das UTIs para covid-19 ocupadas; Itaberaba também tem alta taxa

As taxas de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) dos municípios de Itaberaba, Seabra, na Chapada Diamantina, Irecê, na Chapada Velha, e de Jacobina, na Chapada Norte, foram divulgadas no boletim oficial da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab-BA). Todos os municípios possuem alta taxa de ocupação, com o crescimento de casos de covid-19 na região chapadeira.

O município de Jacobina possui 100% da taxa de ocupação dos leitos de UTI para tratamento de covid-19 no Hospital Regional Vicentina Goulart, ou seja, com os 20 leitos ocupados. Já os leitos clínicos, em contrapartida, têm baixa taxa de ocupação, em 15%, com 34 leitos disponíveis e seis ocupados.

Em Irecê, na Chapada Velha, não há leitos clínicos no Hospital Regional Doutor Mario Dourado Sobrinho, sendo apenas 10 destinados para UTI em enfrentamento à covid-19. Porém, todos eles já estão com 100% da taxa de ocupação.

Em Seabra, o Hospital Regional da Chapada conta com 100% de ocupação dos leitos de UTIs, no qual dos 20 existentes, todos estão ocupados. Já a taxa de leitos clínicos pode ser considerada baixa, com 25%, obtendo 15 leitos ainda disponíveis.

No Hospital da Chapada de Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina, a taxa de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva está, há algum tempo, em 90%, isto é, com 18 leitos ocupados e dois disponíveis. Por outro lado, a taxa de leitos clínicos encontra-se em 30%, com seis leitos ocupados dos 20 destinados aos casos mais leves da doença.

Jornal da Chapada

Colheita da safra 2021 de cebola se inicia na Região de Irecê

Justiça suspende contrato de empresa por supostas irregularidades em Tanquinho