in

Ministério da Saúde vai enviar 5,5 milhões de doses de vacina contra Covid nesta semana

O Ministério da Saúde deve enviar 5,5 milhões de doses de vacina contra a Covid-19 nesta semana. A expectativa é de que sejam distribuídos dois milhões de imunizantes na quinta-feira (8) e mais 3,5 milhões no sábado (10). A informação foi divulgada pelo secretário da Saúde, Fábio Vilas-Boas, nesta quarta-feira (7), em entrevista ao Jornal da Manhã.

 

Nesta terça-feira (6) o estoque de vacinas em Salvador chegou ao fim e a vacinação teve que ser interrompida na capital baiana. O estado forneceu mais 44 mil doses à cidade. Essa quantidade estava armazenadas para a 2ª dose. O secretário explicou que 10 mil serão utilizadas na aplicação da primeira dose.

 

“Na verdade, a gente antecipou para permitir a vacinação hoje e amanhã, doses que pertencem ao município de Salvador, que estavam reservadas para serem aplicadas daqui há algumas semanas. Nós antecipamos, o Ministério da Saúde amanhã, quinta-feira, está enviando mais 2 milhões de doses, no sábado mais 3,5 milhões da AstraZeneca, então não vai haver qualquer tipo de comprometimento para outros municípios, nem mesmo para Salvador”, disse Vilas-Boas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Operação Cartel Forte: MP denuncia cinco pessoas por esquema de corrupção no Detran

Governo da Bahia entrega cilindros de oxigênio para 13 municípios do interior