in

Xique-Xique em lockdown a partir desta quarta-feira (21), até domingo, 25

O prefeito Reinaldinho Braga (MDB) fez vídeo manifestando sua preocupação com a situação, logo após ter visitado o Hospital Julieta Viana, onde autorizou novas intervenções para ampliar a capacidade de atendimento.

De acordo com o prefeito a situação é crítica, pois sente que faltará insumos como oxigênio e kit entubamento para atender todas as vítimas da doença. Sem negar o desalento em seu semblante, o prefeito informa e orienta, fazendo um apelo à população para ampliar os cuidados e permanecerem em casa. Ele acredita que isolamento social, no momento, é a melhor ação preventiva e que depende fundamentalmente de cada pessoa.

Em seguida, o prefeito decretou situação de lockdown no município, através do decreto 196/2021. “A medida se faz necessária por conta do aumento de casos, da superlotação da Área Covid e da falta de oxigênio no mercado para tratamento dos pacientes da Covid”, justificou o prefeito no documento, no qual ele determina desta quarta-feira, 21, até domingo, 25, funcionarão no município apenas os serviços essenciais.

. Farmácias funcionam até às 22h;

. Posto de gasolina e borracharias até às 18h;

. Postos de saúde, SAMU, Hospital Julieta Viana;

. Limpeza pública;

. Por meio de delivery – alimentos, remédios, água e gás até às 00:00h.

CulturaERealidade

Caixa libera Auxílio Emergencial para nascidos em julho nessa terça-feira (20)

Vale do Pati é reaberto parcialmente para visitantes com uma série de restrições contra a covid-19