in

Barreiras: Boletim registra mais 2 óbitos por Covid-19; uso de leitos beira limite

O boletim da secretaria de saúde de Barreiras, no Extremo Oeste baiano, divulgado neste domingo (2) registrou mais dois óbitos por Covid-19. Segundo a pasta, as vítimas foram um idoso, de 61 anos, e uma idosa, de 74. Os dois tinham comorbidades [doenças crônicas], o primeiro, diabetes e doença cardíaca, enquanto a segunda, hipertensão, diabetes e doença renal.

 

No mesmo boletim, a secretaria informou mais novos 33 casos de coronavírus.  No município, 1.018 moradores estão em isolamento domiciliar e 48 pacientes seguem internados devido à doença. Em números totais, os casos confirmados já são 12.460 e o de mortes, 177. Em torno de 11.217 pessoas já são consideradas recuperadas pela Covid-19 na cidade.

 

LEITOS

A rede pública de saúde em Barreiras opera com leitos de UTI e clínicos quase no limite. Nas UTIs, a taxa de ocupação é de 98%, sendo que no Hospital do Oeste (HO), maior unidade da região, o índice é de 100%, com todos os 40 leitos em atividade.

 

Nos leitos clínicos, o Hospital Municipal Eurico Dutra tem todos os 43 leitos em serviço, enquanto no HO, 8 dos 10 leitos abrigam pacientes.

BahiaNoticias

Com morte em Cravolândia, todos os 417 municípios baianos registram óbito por Covid-19

Professores que não voltarem às aulas semipresenciais em Salvador serão punidos, diz secretário