in

Jacobina, Irecê, Seabra e Itaberaba permanecem com alta taxa de ocupação de leitos de UTI; veja aqui

Os municípios de Jacobina, na Chapada Norte, Irecê, na Chapada Velha, e Seabra e Itaberaba, na Chapada Diamantina, permanecem com alta taxa de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTIs), de acordo com dados divulgados no boletim oficial da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab-BA).

Jacobina tem 70% de ocupação da taxa dos leitos de UTIs para tratamento de covid-19 no Hospital Regional Vicentina Goulart, ou seja, com 14 leitos ocupados dos 20. Já a taxa de ocupação dos leitos clínicos encontra-se em 18%, com sete leitos ocupados dos 40 disponíveis.

Sem leitos clínicos no Hospital Regional Doutor Mario Dourado Sobrinho, em Irecê, a taxa de ocupação dos leitos de UTI em enfrentamento à covid-19 permanece estagnada em 100%, com todos os 10 leitos ocupados.

Em Seabra, a taxa de ocupação dos leitos de UTIs encontra-se em 85%, no qual dos 20 existentes, apenas três não estão ocupados. taxa de leitos clínicos também é alta, de 80%, com apenas quatro leitos disponíveis.

No Hospital da Chapada de Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina, a taxa de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva permanece estagnada com 90%, com 18 leitos ocupados e dois disponíveis. A ocupação de leitos clínicos também permanece em 25%, com cinco pessoas internadas e 15 leitos disponíveis.

Confira taxa de outras cidades da Bahia:
Em Salvador, capital baiana, a taxa de ocupação geral está em 69%. A taxa de ocupação de UTI adulto é de 73%. Já a taxa de ocupação de clínicos de adulto e pediatria é de 66%.

Já em Feira de Santana, a famosa ‘princesa do Sertão’, a taxa de ocupação geral é de 88%, com taxa de ocupação de UTI adulto de 86%. A taxa de clínicos de adulto e pediatria é de 77%.

Jornal da Chapada

‘Programa Amigos da Onça’ recebe doações de equipamentos para monitorar animais silvestres em Jacobina

Firmino Alves: TSE nega recurso a Padre Agnaldo e cidade terá nova eleição