in

Número de mortos por covid-19 sobe para 20 após dois dias com registros de óbitos em Piatã

Vinte pessoas não resistiram à covid-19 e morreram por complicações da doença infectocontagiosa no município de Piatã, na Chapada Diamantina. O número sobe após dois dias de registro de óbito no município chapadeiro. As informações estão no boletim epidemiológico divulgado na quinta-feira (20).

A prefeitura municipal, administrada pelo prefeito Marcos Paulo (PDT), atualiza os dados pandêmicos diariamente. No último boletim, dos 1.127 casos já identificados pelas equipes de saúde, 1.078 venceram a covid-19. São 46 pessoas com suspeita de ter contraído o vírus, além de 85 casos monitorados. Já foram realizados 2.762 exames entre rápidos e laboratoriais.

No quadro por localidades, a sede do município tem 24 pessoas com o vírus ativo no organismo. Os distritos de Inúbia, Cabrália e Vereda têm três, 12 e zero. Oito casos da sede evoluíram para óbito. Sobre os curados, a sede de Piatã tem 508 dos 539 identificados. Uma pessoa morreu em Vereada, enquanto que em Inúbia foram oito e três em Cabrália.

Jornal da Chapada

Casal se dedica ao cultivo de rosas do deserto no município de Morro do Chapéu; relembre a história

MPF recorre de sentença que absolveu Geddel, Temer e outros envolvidos no ‘quadrilhão do MDB’