in

Covid-19: Mais de 90 mil baianos não retornaram para completar esquema vacinal

Mais de 91 mil baianos ainda não retornaram para completar o esquema vacinal contra a Covid-19, de acordo com a Secretaria Estadual da Saúde (Sesab). A capital baiana corresponde a 23% desse número, um total de 21 mil pessoas.

Dos dois imunizantes recebidos no estado, a Coronavac tem o maior número de faltantes com 64,5 mil, seguido pela Astrazeneca, produzida pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) com 26,7 mil ausentes.

A Bahia já recebeu 6,8 milhões de ampolas, sendo 3 milhões da Coronavac, cuja data de aprazamento para retorno é de 28 dias e 3,6 milhões da AstraZeneca, com intervalo de reforço de 90 dias. As pessoas que tomaram a Pfizer/BioNTech ainda não estão no período de retomar a aplicação já que o intervalo é de 90 dias e ela começou a ser aplicada há um mês, no dia 04 de maio.

Segundo o órgão, mesmo com os faltosos, as doses não são reaproveitadas para outras pessoas. Em meio à instabilidade ao envio de novas doses por parte do Governo Federal, quem ainda não foi se vacinar, tem a sua dose retida até que compareça no local.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baianos com títulos cancelados podem regularizar pendência pela internet

Câmara dos Deputados aprova medidas de auxílio a agricultores familiares