in

Frio atinge alguns municípios da região chapadeira; Piatã tem mínima de 11ºC

O tempo frio atingiu algumas cidades da região da Chapada Diamantina como Piatã, Lençóis, Rio de Contas, Abaíra, Mucugê e Ibicoara. Os residentes chegaram a comentar que a mínima chegou a atingir, em alguns desses municípios, entre 11ºC e 16ºC.

Logo, confira a previsão do tempo para a região chapadeira, a partir de dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), para o decorrer da semana. Nenhum desses municípios registram chuvas nos próximos dias.

Com poucas nuvens ao longo da semana, exceto nesta quarta-feira (30), e intensidade fraca dos ventos, Lençóis permanece com tempo frio, com mínima que chega a variar entre 15ºC e 16ºC. O município de Abaíra tem a mesma tendência dos ventos, nuvens e permanece sem chuva. A mínima varia entre 14ºC e 15ºC.

Em Rio de Contas, também acontece a mesma coisa quanto aos ventos, chuvas e nuvens. Nesse caso, a mínima fica entre 12ºC e 14ºC. Já em Piatã, município mais alto e frio do estado, a diferença é relacionada aos ventos, no qual em alguns dias ficam fracos e em outros moderados. A mínima atingiu 11ºC nesta terça-feira (29) e nos demais dias fica entre 12ºC e 13ºC.

Em Ibicoara, que abriga duas das maiores atrações turísticas da região, a Cachoeira do Buracão e a Cachoeira da Fumacinha, também apresenta variação quanto aos ventos, a mínima varia entre 11ºC e 14ºC. Seguindo os demais municípios já citados, o mesmo acontece com Mucugê, que apresentou 11ºC como mínima nesta terça-feira (29), pode ficar ente 12ºC e 13ºC nos próximos dias.

Alerta para região Sul da Bahia
A Marinha do Brasil emitiu um alerta nesta terça-feira (29) de ventos fortes e formação de um ciclone subtropical em alto-mar na região sul da Bahia. Conforme informações do órgão, os ventos poderiam chegar a 33km/h no litoral baiano, contudo, não tende a afetar a parte continental.

Jornal da Chapada

Municípios da região estão na lista dos 65 que receberão R$52,6 milhões em emendas para a saúde

Estado recebe 1,2 milhão de doses da vacina contra aftosa e amplia campanha até 16 de julho