in

Lençóis mantém restrição e excursões só podem entrar na cidade com reserva de hospedagem

Os ônibus, micro-ônibus e vans de excursão devem apresentar comprovação de reserva de no mínimo uma diária em favor de cada passageiro, em meio de hospedagem em Lençóis para ter acesso ao município turístico da Chapada Diamantina. A informação foi confirmada pela prefeitura município devido ao feriado de Corpus Christi, nesta quinta-feira – 3 de junho.

Essa medida vale enquanto durar o estado de calamidade pública municipal, declarado em função da pandemia do novo coronavírus (covid-19). Segundo a secretária municipal de Turismo e Cultura, Laura Garcia, esta é uma das medidas que vêm sendo aplicadas para evitar aglomerações.

A cidade chapadeira conta com cerca de 4 mil leitos de hospedagem e já registra grande procura por reservas nesse período. Devido à pandemia, meios de hospedagem estão limitados a operar com até 60% da taxa de ocupação. Então, é importante que os turistas verifiquem a disponibilidade antes da viagem.

“Quem vem para Lençóis vem em busca de paz, tranquilidade e contato com a natureza. Para isso, pedimos que estejam dispostos a contribuir com as medidas de combate ao novo coronavírus tais como evitar aglomerações, higiene frequente das mãos, uso obrigatório de máscara em ambientes públicos. E se estiver com algum sintoma gripal, adie a viagem”, comenta Laura.

Além disso, a cidade estará com restrição de circulação noturna e a pasta de Saúde pede que turistas deem preferência a serviços de delivery para alimentação. Confira lista de opções delivery em Lençóis no site da prefeituraJornal da Chapada com texto base de assessoria.

Com investimento de R$920 mil, novo sistema de abastecimento de água beneficia 832 famílias de Seabra

Com nova diretriz, 80% das vacinas passarão a ser aplicadas por idade na Bahia