in

Prefeitura de Boa Vista do Tupim é vítima de ‘fake news’ sobre edital de concurso para Guarda Municipal

Notícia falsa sobre edital de concurso público para Guarda Municipal, no município de Boa Vista do Tupim, na Chapada Diamantina, foi veiculada em alguns sites nesta sexta-feira (25).

A prefeitura foi pega de surpresa e desmentiu a notícia por meio de nota de assessoria. De acordo com a gestão trata-se de uma informação falsa e que a prefeitura tem canais oficiais para qualquer informação sobre o município.

“A prefeitura de Boa Vista do Tupim foi surpreendida com a notícia de abertura de edital de concurso público para Guarda Municipal que está sendo veiculada em alguns sites. Viemos esclarecer, por meio deste, que se trata de uma informação falsa e reforçar que toda e qualquer informação só é verídica quando repassada por nossos canais oficiais de comunicação”, destaca a assessoria.

Vale lembrar que divulgar ou propagar notícias falsas, as famigeradas ‘fake news’, é crime no Brasil. A administração do prefeito Helder Lopes Campos, o popular ‘Dinho’ (PSDB), mantém canais em redes sociais para difundir informações oficiais e pede a atenção de todos para evitar problemas gerados por essas notícias inverossímeis.

Jornal da Chapada

Ex-presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Miguel Calmon morre vítima de covid-19

Seabra tem 55 mortes por complicações da covid-19 e número de óbitos a esclarecer chega a 20