in

Prefeitura de Irecê orienta para não acenderem fogueiras no período junino

– Além do problema de poluição atmosférica, que concorre contra o tratamento contra a Covid-19, tem outros fatores, como os danos que podem ser causados ao asfalto que pavimentam as vias públicas –

Em nota aos meios de comunicação, a Prefeitura de Irecê, por meio da Assessoria de Comunicação (Ascom) informa que “para evitar prejuízos à cidade e preservar a segurança das pessoas, vai intensificar a fiscalização no sentido de coibir as fogueiras em todo município.  Em virtude do impacto na Saúde respiratória da população, o que é um agravante no enfrentamento à covid-19, neste período junino, a gestão orienta a comunidade ireceense a NÃO ACENDER FOGUEIRAS no espaço urbano e em vias públicas da cidade”, diz a nota.

O manifesto ressalta que apesar de ser uma tradição da cultura nordestina, as fogueiras podem causar acidentes (sobretudo) envolvendo crianças, idosos, pessoas com necessidades especiais, agentes de limpeza pública e animais. Além disso, com temperaturas acima de 1000 graus celsius, elas danificam o asfalto e toda estrutura de pavimentação de ruas e avenidas.

“Por tudo, diante das circunstâncias, a Prefeitura de Irecê reforça a recomendação, levando em conta também a necessidade de intensificar ainda mais o isolamento social antes da vacinação em massa. Mantenha-se seguro! Assim você protege sua família e toda comunidade!” conclui da nota oficial.

SSP inaugura Núcleo Especial de Atendimento à Mulher em Irecê

Defesa pede proteção física e mental para Lázaro, caso ele seja preso