in

Com taxa de UTI lotada, Itaberaba se aproxima de sete mil casos confirmados de covid-19 desde o início da crise

Com a taxa de ocupação das Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) lotada, o município de Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina, se aproxima da marca de sete mil casos confirmados de covid-19 no município, visto que o boletim epidemiológico divulgado nesta quinta-feira (8) apresenta 6.661 casos já registrados desde o início da pandemia.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), não foram registrados novos óbitos, permanecendo em 112 o número de vítimas fatais. Além disso, já foram realizados 18.387 testes rápidos na cidade para detecção do vírus.
Há ainda 297 casos ativos do novo coronavírus, 6.252 casos recuperados, 105 casos enquadrados como suspeitos e 405 casos sendo monitorados por equipes de saúde.

Por localidade, os bairros da zona urbana com o maior número de pessoas com casos ativos continuam sendo: ‘Centro’ (34) e ‘Independente’ (24). São 11 comunidades da zona rural com residentes infectados pelo vírus. Destes, ‘Vila São Vicente’ aparece com mais casos ativos, sendo sete.

Taxa de ocupação de leitos
A taxa de ocupação das Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) permanece em 100%. Ou seja, dos 20 leitos, nenhum está disponível. Já a taxa de ocupação dos leitos clínicos aumentou para 45%, com 11 leitos disponíveis dos 20 existentes, de acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Vacinação
A aplicação da primeira dose contra a covid-19 está suspensa no município, em razão da limitação de doses enviadas para a cidade, exceto na Zona Rural, que continua com a vacinação para primeira e segunda dose. Conforme a SMS, a estratégia de vacinação será retomada após o envio de nova remessa de imunizantes. Enquanto isso, a vacinação segue apenas para a aplicação da 2ª dose no drive-thru, para as pessoas que estão no prazo, de acordo com a data do cartão de vacinação.

Jornal da Chapada

TCE condena ex-prefeita de Lençóis a devolver mais de R$64 mil por irregularidades em repasses de recursos estaduais

Bruno Reis diz que só vai ter Réveillon e Carnaval com 100% da população imunizada