in

Governador garante continuidade do Bolsa Presença e convoca 214 professores via Reda

Mesmo com o retorno das aulas presenciais na Bahia, o programa Bolsa Presença vai continuar. É o que garante o governador Rui Costa. Nesta terça-feira (27), em transmissão ao vivo do programa Papo Correria, pelas redes sociais, ele confirmou que existem mais três parcelas previstas a serem pagas nos dias 10 de agosto, 10 de setembro e 10 outubro e disse que, se for necessário, pode manter o benefício até o final do ano.

O Bolsa Presença é umas das ações do programa Estado Solidário e garante R$ 150 por mês para as famílias de estudantes da rede estadual de ensino que são cadastradas no Cadúnico, o cadastro de programas sociais do país – o mesmo que garante acesso ao Bolsa Família e outras iniciativas de apoio à população mais vulnerável.

“Vamos manter o Bolsa Presença para quem estiver frequentando as aulas. Nós sabemos a dificuldade das famílias e o quanto de desemprego que a pandemia provocou. Sabemos do benefício e impacto que isso causa na alimentação das famílias e na vida dos jovens. Vamos manter, até porque o nome já diz tudo, e que a gente retome e tenha a menor taxa possível de evasão escolar. São três parcelas previstas e se for necessário, manteremos até o final do ano”, explicou.

Na oportunidade, Rui também anunciou a convocação de 214 professores da educação profissional e tecnológica do regime Reda. A convocação será publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira (28).

Jacobina completa 141 anos de emancipação política

Por irregularidades na locação de veículos pesados, prefeito de Wagner terá de devolver R$12 mil aos cofres municipais