in

Irecê ultrapassa meta e realiza mais de 2500 mamografias

-A primeira fase do Saúde Sem Fronteiras em Irecê foi concluída com meta superada-

O Saúde sem Fronteiras faz parte da política pública baiana, como programa da Secretaria da Saúde do Estado, que tem como diferencial o acompanhamento das mulheres com mamografias inconclusivas, com a oferta de exames complementares para o diagnóstico e o encaminhamento ao tratamento, visando a integralidade do atendimento.

O secretário de saúde, Fábio Vilas-Boas considera o Saúde sem Fronteiras um dos mais importantes programas de cuidados médicos para o público feminino em ação pela Sesab, “pois apresenta o diferencial do acompanhamento das mulheres com mamografias inconclusivas, permitindo ofertar exames complementares para o diagnóstico e o encaminhamento ao tratamento. A integralidade do atendimento desse programa cumpre a principal diretriz do governo Rui Costa, que visa a regionalização da saúde pública e gratuita em todo o interior do estado”.

Em Irecê, a secretária de saúde avaliou positivamente os resultados das ações desenvolvidas. “Agradeço às equipes de Saúde e apoio, que desempenharam um trabalho de excelência. Agradecer também às mulheres que compareceram para realizar o exame e ao nosso prefeito Elmo Vaz pela confiança”, disse ela.

A agenda da primeira fase do programa em Irecê foi concluída no último sábado, dia 03, quando foram contabilizadas 2559 mamografias, número acima da meta estipulada pelo Governo do Estado. De acordo com a secretária, as próximas etapas são: ultrassonografia e biopsia para exames com alteração; em seguida, fechando o ciclo, as pacientes são encaminhadas para tratamento.

Graças à articulação do presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde, Elmo Vaz, a carreta-consultório do Saúde Sem Fronteiras segue hoje para outras cidades da Região de Irecê. A previsão é de que, em todo território, sejam realizadas 30 mil mamografias.

*Com informes da Ascom/PMIrecê

Câmara dos Deputados analisa voto impresso nesta semana

Idoso testa positivo 43 vezes para a Covid-19 em dez meses