in

Prefeita exonera parentes após recomendação do MP-BA

A prefeita Marlene Dantas (DEM), de Guaratinga, na Costa do Descobrimento, exonerou ao menos três parentes que ocupavam cargos comissionados na prefeitura. Segundo reportagem deste domingo do portal G1, as exonerações se deram após recomendação do Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA).

 

Segundo a reportagem, as exonerações ocorreram na última quarta-feira (30). A recomendação foi feita promotor de justiça Rafael Andreazi, que responde pela comarca de Guaratinga.

 

Os exonerados são:
•    Edney de Almeida Gomes: genro (diretor de departamento de compras);
•    Isabella Dantas da Silva: sobrinha (chefe de divisão – Secretaria de Administração);
•    Raimundo Vicente da Silva: cunhado (coordenador de transporte escolar).

 

Na recomendação, o parquet também citou Marta Moreira Martins, sobrinha da prefeita, que também é diretora do departamento de RH. O nome dela, no entanto, não consta na lista das exonerações da prefeitura.

 

A gestora tem até esta terça-feira (6) para exonerar a sobrinha, sob pena de incorrer em ato de improbidade administrativa. Além disso, ela tem 30 dias para comunicar as exonerações ao MP-BA.

 

O parquet também recomentou que sejam exonerados parentes do vice-prefeito, de secretários, do procurador do município e do chefe de gabinete.

 

No período da recomendação, a assessoria de imprensa da prefeita confirmou que a gestora foi notificada e disse que enviou o documento para a procuradoria, para que todas as medidas possam ser adotadas dentro do prazo. O G1 não conseguiu contato neste domingo.

Bahia registra 24 mortes por Covid-19 neste domingo; nº é menor desde dezembro

Câmara dos Deputados analisa voto impresso nesta semana