UTI DO HOSPITAL REGIONAL NORTE EM SOBRAL; UNIDADE DE TRATAMENTO INTENSIVO; MEDIDAS DE COMBATE A COVID 19;CORONAVIRUS;SESA;SAUDE; CREDITO DAS FOTOS © TATIANA FORTES/ GOV. DO CEARA
in

Seabra, Itaberaba e Irecê apresentam alta taxa de ocupação de UTI; Jacobina tem queda de ocupação

Os municípios de Seabra e Itaberaba, na Chapada Diamantina, e Irecê, na Chapada Velha, permanecem com alta taxa de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTIs), de acordo com dados divulgados no boletim oficial da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab-BA). Já Jacobina, na Chapada Norte, embora não esteja com taxa baixa, apresenta uma ocupação considerável, ao ser comparado com os demais municípios.

Em Seabra, a taxa de ocupação dos leitos de UTIs se concentra em 90%, no qual dos 20 existentes, apenas dois não estão ocupados. A taxa de leitos clínicos também é alta, com 80%, sendo apenas quatro leitos disponíveis.

O Hospital da Chapada de Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina, possui a taxa de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva de 100%, com ocupação máxima. Já a taxa de leitos clínicos é de 25%, com 15 leitos disponíveis.

Irecê, que por muito tempo obteve taxa estagnada em 100%, apresenta ocupação dos leitos de UTI em 80%, com dois leitos disponíveis. O Hospital Regional Doutor Mario Dourado Sobrinho não tem leitos clínicos.

Em Jacobina, a taxa de ocupação dos leitos de UTIs para tratamento de covid-19 no Hospital Regional Vicentina Goulart encontra-se em 60%, com 12 leitos ocupados dos 20, sendo a mais baixa dos municípios chapadeiros citados. A taxa de ocupação dos leitos clínicos está em 27%, com oito leitos ocupados dos 40 disponíveis.

Confira as taxas de outras cidades da Bahia:
Em Salvador, a taxa de ocupação geral está em 55%. A taxa de ocupação de UTI adulto é de 60%. Já a taxa de ocupação de UTI de adulto e pediatria é de 61%.

Em Feira de Santana, a famosa ‘princesa do Sertão’, a taxa de ocupação geral é de 78%, com taxa de ocupação de UTI adulto de 85%. Enquanto que a taxa de UTI de adulto e pediatria é de 86%.

Jornal da Chapada

Brasil recebe mais 600 mil doses de vacinas da Pfizer

Ex-prefeito de Senhor do Bonfim sofre representação ao MP por ausência de publicação das medidas contra a covid