in

Sesab aponta que 202 municípios baianos não registraram óbitos decorrentes da covid-19 no mês de julho

Até esta quinta-feira (22), 202 municípios baianos não registraram óbitos decorrentes da covid-19 no mês de julho. Na avaliação do secretário da Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, isso é uma vitória para a sociedade e reflexo da imunização.

De acordo com o secretário, “a Bahia ultrapassou a marca de 6 milhões de vacinados com a primeira dose ou dose única de imunizante contra a Covid-19. Isso representa mais de 53% da população baiana com 18 anos ou mais. Outros indicadores positivos se apresentam, como uma queda de até 77% nas internações de pessoas acima de 60 anos, quando comparado os meses de março e junho deste ano”, destaca Vilas-Boas.

Na avaliação do titular da pasta da Saúde da Bahia, “os dados comprovam a eficácia da vacinação, mas isso só está sendo possível graças ao planejamento estadual na aquisição de insumos para a aplicação das vacinas e a logística de distribuição em até 24 horas para os 417 municípios. Os gestores municipais também estão de parabéns ao criarem estratégias para vacinar rapidamente”, analisa o secretário.

A lista completa dos municípios que não registraram óbitos relacionados à covid-19 está disponível no site www.saude.ba.gov.br As informações são de assessoria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Jacobina: MP vai apurar possíveis irregularidades na vacinação contra Covid-19

Intervalo maior de doses da vacina Pfizer aumenta níveis de anticorpos, diz estudo