in

“Os governos do PT deixaram a violência tomar conta do estado”, diz deputado

O deputado estadual Sandro Régis (União Brasil), líder da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), afirmou nesta segunda-feira (21) que os governos do PT deixaram a violência tomar conta do estado. O parlamentar comentou os dados do Monitor da Violência, do G1, que colocam a Bahia na liderança disparada das mortes violentas em 2021, com 5.099 casos.

“Ao longo dos anos, os governos do PT transformaram e consolidaram a Bahia como o estado mais violento do país. Ano após ano, em todos os levantamentos de segurança do país, a Bahia tem sido líder do ranking de homicídios. A onda de violência no nosso estado atinge dos municípios maiores aos menores, e a população vive assustada. A verdade é que os governos do PT deixaram a violência tomar conta da Bahia”, criticou.

O número registrado pela Bahia é 50% maior do que o do Rio de Janeiro, segundo colocado no volume de mortes violentas com 3.394 casos, conforme o Monitor. “Veja que é um número alarmante no nosso estado. A Bahia, que tem população menor do que o Rio de Janeiro, tem mais de 1.700 mortes violentas a mais do que o estado do Sudeste. É uma vergonha o que o PT faz com a segurança pública da Bahia”, frisou.

Sandro pontua, ainda, que a Bahia sozinha é responsável por mais de 12,4% dos homicídios no país, ainda de acordo com o levantamento do g1. Em todo o país, foram registradas 41.019 mortes violentas no ano passado. O Nordeste registrou 18.430 mortes – a Bahia representa 27,66% deste total. Com informações de assessoria.

MP apura denúncia de superfaturamento em UPA de Cruz das Almas

Resultado da primeira chamada do Prouni será divulgado hoje