in

Leão prevê adesão de prefeitos do PT ao grupo de Neto e crava: ‘Onde estou, ganhamos’

O vice-governador da Bahia, João Leão (PP), rebateu as declarações recentes do secretário de Relações Institucionais (Serin) do governo do estado, Luiz Caetano (PT), que indicou que diversos prefeitos do Progressistas vão apoiar a candidatura de Jerônimo Rodrigues (PT) ao governo da Bahia.

 

“Coisa nenhuma. Levaram nenhum [prefeito]. O que acontece é que os prefeitos estão na época de assinar convênio [com o governo] até 15 de abril parece, então eles tem que ir lá e o pessoal do governo está correndo atrás. Agora deixe a torneira abrir que vai vir é muito prefeito do PT para cá, para o nosso lado. Nos vamos ganhar essa eleição no primeiro turno, Leão modéstia à parte é um vencedor de eleição. Onde eu estou, ganhamos”, disse o vice-governador.

No último domingo (27), em Irecê, Luiz Caetano afirmou que o grupo de Rui Costa (PT) já conta com o apoio de mais de 70 prefeitos filiados ao PP (relembre aqui). “Fizemos de tudo para o PP ficar conosco. O PP com a gente chegou a eleger 98 prefeitos, porque a gente abriu espaço para o PP crescer. Eles tinham três secretarias no Governo. Wagner, Rui e Otto foram junto com Leão a Lula para discutir, Leão chegou a ser convidado por Lula a ter uma participação no seu futuro governo”, iniciou o secretário estadual.

“Eu achei estranho porque romperam com a gente em um dia, e no outrora estavam abraçados com o nosso opositor. Foi muito rápido. Mas o povo deu a resposta. De 90 prefeitos que eles tem, 70 e poucos já estão com Jerônimo, Rui, Wagner, Lula e Otto”, acrescentou Caetano.

RENÚNCIA DE RUI AINDA REPERCUTE
Durante o bate-papo, João Leão também foi questionado sobre o acordo que daria a cadeira de governador da Bahia durante nove meses a ele. O vice-governador foi direto ao reforçar a narrativa de que um arranjo teria sido combinado na presença do ex-presidente Lula, para que Rui fosse o candidato ao Senado na chapa. Ele negou outra declaração de Luiz Caetano, de que ele já teria conhecimento que não assumiria o posto.

 

A foto a que Leão se refere foi publica no último domingo (27) por Jabes Ribeiro, atual secretário-geral do PP baiano. A publicação seria uma confirmação do acordo citado por Leão para assumir o Palácio de Ondina na transição entre os governos em um mandato tampão. A foto seria uma nova tentativa de confrontar as declarações de Rui, de que nunca firmou acordo com seu vice para renunciar o cargo (leia mais aqui).

 

Ainda durante a conversa, Leão evitou fazer críticas mais incisivas a seus antigos aliados e disse que está focado em seu novo casamento com ACM Neto, pré-candidato ao governo no pleito de outubro. “A pior coisa do mundo é quando se separa e sai falando mal, vamos deixar isso para lá, é aquela velha historia, traição, deixa para lá”, disse.

Anitta alcança 1º lugar mundial do Spotify com ‘Envolver’

Itiúba: Mãe segue há procura de filho desaparecido há 1 ano