in

Mutirão da Saúde em Morro do Chapéu, promoveu 2614 procedimentos em saúde

De 8 a 12 de março aconteceu na Praça da Música o 1º MUTIRÃO DE SAÚDE ESPECIALIZADA de Morro do Chapéu. Foram realizados atendimentos médicos especializados em ginecologia, mastologia, cirurgia geral, oftalmologia, além de exames e cirurgias oftalmológicas. Um grande marco na saúde dos morrenses.
O mutirão reduziu a fila de espera por atendimento médico no município. Foi oferecido atendimento médico de qualidade com celeridade. Ao todo foram realizadas 559 consultas com oftalmologista, 106 com mastologista, 120 com ginecologista e 83 com cirurgião geral, beneficiando no total 868 pessoas no município. Foram feitas ainda 278 ultrassonografias e 1.326 exames oftalmológicos acarretando 104 cirurgias de catarata e 38 de Pterígio (carne no olho). Estas cirurgias são responsáveis por grande melhora na qualidade de vida dos beneficiados que, em uma semana puderam passar por consultas, exames e realização de cirurgia, um RECORD na história de Morro do Chapéu.
A realização de mutirões de Saúde são o formato ideal para dar celeridade nos atendimentos, dando vazão à fila de espera por serviços médicos. A prefeitura de Morro do Chapéu através da secretaria da saúde apostou neste formato e trouxe saúde e qualidade de vida para todos os munícipes.

Fonte: Secom

Saúde abre inscrição para curso de capacitação de agente comunitário

Contribuintes começam a receber declaração pré-preenchida do IR