in

Rui confirma Geraldo Júnior como vice na chapa petista

Como especulado anteriomente, o governador Rui Costa (PT) confirmou o nome do presidente da Câmara Municipal, Geraldo Jr (MDB), como o vice na chapa que indicou o secretário de Educação Jerônimo Rodrigues para concorrer ao governo do estado.

Em entrevista à TV Itapoan no início da tarde desta quarta-feira, 30, o governador voltou a cortejar o político do MDB baiano, com quem o PT dá passos largos para a formação de uma aliança, e acabou confirmando que Geraldo, ex-aliado da base de ACM Neto, irá compor o time de “Geraldos” junto ao ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSB), que será o vice na chapa presidencial do ex-presidente Lula (PT).

“Me impressionou muito a expressiva votação”, afirmou Rui se referindo ao processo que reelegeu Geraldo à presidência da Câmara Municipal na tarde de ontem. “Uma vitória retumbante que demonstra sua força política e liderança na Câmara dos Vereadores. É uma pessoa trabalhadora e que dá passos largos na sua carreira política”, desconversou em primeiro momento.

“Teremos um Geraldo na vice-presidência da República, e teremos um Geraldo aqui na governadoria”, confirmou.

A tendência é que Geraldo Jr já ocupe o palanque junto a Jerônimo Rodrigues durante o lançamento da chapa amanhã, às 14h, com a presença de Lula.

A Tarde

Copa do Brasil: definidos os 16 duelos da 3ª fase, com início em abril

Remédios ficarão mais caros a partir dessa sexta-feira (01)