in

A conta de luz vai ficar mais barata: Bolsonaro anuncia volta antecipada da bandeira verde

A troca da bandeira estava marcada para o final do mês – atualmente está em vigor a de escassez hídrica, com taxa extra de R$ 14,20 a cada 100 kWh

conta de luz, uma das vilãs da inflação nos últimos meses, vai ficar mais barata a partir de 16 de abril. O presidente Jair Bolsonaro anunciou nesta quarta-feira (6), em sua conta oficial no Twitter, a antecipação da volta da bandeira verde. A medida resultará em uma redução média de cerca de 20% no valor cobrado pela energia elétrica.

A troca da bandeira ocorreria apenas no final do mês – atualmente está em vigor a de escassez hídrica, com taxa extra de R$ 14,20 a cada 100 kWh. Mas, segundo informa, em nota, o Ministério de Minas e Energia, com a alta nos níveis dos reservatórios e o afastamento completo do risco de falta de energia o movimento pode ser antecipado.

Mantidas as atuais condições de chuva, o ministério afirma que a bandeira verde deverá ser mantida até o final do ano.

A nota informa ainda que o reservatório da usina de Furnas, uma das principais do país, encerrou março acima da marca de 80% do volume útil. Além disso, a operação da hidrovia Tietê-Paraná – paralisada há sete meses – foi retomada.

G1.com

Varzeanovense portadora de esclerose múltipla faz apelo para realização de procedimentos de alta complexidade

Efeito cascata: a disparada de preços dos combustíveis afeta também quem não tem carro