Foto reprodução: Policia Civil
in

Abaré: Envolvido em morte de PM em Salvador morre em confronto com força policial

Um homem suspeito de estar envolvido na morte soldado Alexandre Menezes, de 30 anos, morreu em uma ação policial em Abaré, na divisa da Bahia com Pernambuco. O fato ocorreu na tarde desta terça-feira (17) durante ação conjunta das polícias militares da Bahia e Pernambuco e da Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Já o soldado foi a óbito no dia 8 de maio ao ser atingido por um disparo de fuzil (lembre aqui).

Com o acusado – que foi apontado como líder do tráfico no bairro Águas Claras, em Salvador – a polícia encontrou um fuzil calibre 5.56. Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), informações preliminares davam conta que parte do grupo envolvido na morte do soldado teria fugido para o Norte baiano. Já em Abaré, um veículo Corolla branco tentou fugir de abordagem e houve perseguição.

 

“O ocupante perdeu o controle do carro e já saiu atirando, dando início ao confronto com os policiais”, informou o comandante do Batalhão de Choque, tenente coronel Wildon Reis. No tiroteio, o acusado foi atingido, mas socorrido a uma unidade de saúde não resistiu.

 

Em posse do homem havia além do fuzil 5.56, 310 pedras de crack, 59 pinos de cocaína e um caderno com anotações da venda de drogas. O armamento será enviado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT). Uma perícia deve avaliar as características e verificar se o mesmo foi usado contra o soldado Menezes.

 

Santo Estevão: Criança é encontrada viva após passar dois dias dentro de buraco

Genial/Quaest: Com 67%, ACM Neto tem larga vantagem sobre Jerônimo e Roma