in

Carreta com hélice de torre eólica tomba na BA-052 na altura de Mira Serra 

Uma carreta que transportava a hélice de uma torre eólica tombou na tarde deste domingo (15/5) na BA-052, conhecida como Estrada do Feijão. O acidente aconteceu no trecho da localidade de Mira Serra, no município de Morro do Chapéu.
Imagens registradas por um internauta e enviadas ao Jacobina Notícias mostram o veículo tombado e com a maior parte para fora da pista, inclusive o equipamento que transportava. A cabine, ou cavalinho, como é mais conhecido, permaneceu na pista, forçando a interdição de um lado da rodovia. “Passei por lá era umas 16h, tinha acontecido recentemente. Disseram que ninguém se machucou”, contou o leitor.
As circunstâncias e causas do acidente ainda são desconhecidas. A reportagem não conseguiu manter contato com a Polícia Rodoviária Estadual.
Fonte: Jacobina Noticias
www.jacobinanoticia.com.br
in

Coreia do Norte relata primeira morte por covid-19 em meio a surto

Pelo menos uma pessoa teve a morte confirmada por covid-19 na Coreia do Norte, informou a mídia estatal na sexta-feira (13) (horário local), nas primeiras estatísticas desse tipo, depois que o país confirmou seu primeiro surto desde o início da pandemia.

Atualmente, cerca de 187.800 pessoas estão em isolamento depois que uma febre de origem não identificada se espalhou no país desde o final de abril, segundo a agência de notícias oficial KCNA.

Cerca de 350.000 pessoas mostraram sinais dessa febre, 162.200 delas tratadas até agora, embora a KCNA não tenha especificado quantas testaram positivo para Covid-19.

Pelo menos seis pessoas que apresentaram sintomas de febre morreram, com um desses casos confirmado como tendo contraído a variante Ômicron do vírus, disse a KCNA.

O líder norte-coreano, Kim Jong Un, visitou o centro de comando antivírus na terça-feira um dia depois de declarar “grave emergência de Estado” e ordenar um lockdown nacional.

 

Agência Brasil

Coreia do Norte relata primeira morte por covid-19 em meio a surto

Mulheres são apenas 1 em cada 7 pré-candidatos a governos estaduais