in

DETAQUE NA PRODUÇÃO DE CEBOLA, JOÃO DOURADO FOI ELEITA PARA SEDIAR OS SEMINÁRIOS NACIONAL E DO MERCOSUL DA CEBOLA EM 2024

A Associação Nacional dos Produtores de Cebola (ANACE) realiza anualmente, os Seminários Nacional e do Mercosul da Cebola, que tem o objetivo de reunir os mais diversos elos da cebolicultura nacional e do Mercosul, a fim de promover a troca de informações e experiências, difundir tecnologia e novidades de mercado, bem como estimular o desenvolvimento de novas práticas e manejos, serviços e produtos voltados ao fomento e eficiência da produção.

Este ano, 2022, aconteceu na cidade de Monte Alto (SP) nos últimos dias 19 e 20, onde João Dourado, que é conhecida como a Capital da Cebola, foi eleita para sediar em 2024 o 34º Seminário Nacional da Cebola e o 25º Seminário de Cebola do Mercosul.

A Cidade fica localizada na região de Irecê na Bahia, que é o 2º maior polo de produção da hortaliça e ela tem a maior produção e comercialização de cebola da dessa região, gerando mais de 6 mil empregos diretos e indiretos, fortalecendo assim a economia local, regional e nacional.

Para Di Cardoso, prefeito da cidade, “é motivo de muita alegria para o nosso município, que é forte na produção de cebola e se destaca de forma grandiosa nessa produção. Estamos preparados para recebermos essa gente que leva os melhores produtos para a mesa do povo brasileiro.” disse o Gestor.

O público-alvo são produtores rurais, profissionais do agronegócio, empreendedores (fornecedores, vendedores, compradores), empresas e a comunidade em geral.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação | Prefeitura de João Dourado

João Dourado ganhará seu primeiro complexo solar com investimento de quase R$2 bilhões; são 500 postos de trabalho

PREFEITURA DE JOÃO DOURADO CONTINUA CADASTRANDO MORADORES DO BAIRRO MARIETA BELO PARA CONCEDER ESCRITURA DE IMÓVEIS