18 DE MAIO, DATA DO COMBATE AO ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES E TAMBÉM DA LUTA ANTIMANICOMIAL
in

PREFEITURA DE JOÃO DOURADO REALIZA AÇÕES SOBRE O 18 de Maio

Hoje, 18 de Maio, é uma data marcada para conscientizar, educar, refletir sobre dois temas muito importantes: O Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, bem como a Luta Antimanicomial.

A Prefeitura de João Dourado através das Secretarias de Saúde e Assistência Social está desenvolvendo ações de promoção dessas campanhas, abrindo espaços para discussões. Durante a semana, foram realizadas ações que continuarão nas escolas, nas ruas da cidade, afim de sensibilizar, conscientizar e informar a população, para o cuidar e proteção das crianças e Adolescentes bem como garantir os direitos das pessoas que precisam de cuidados mentais, para que os atendimentos sejam garantidos adequadamente, sem precáriedade.

Na oportunidade, as equipes tem apresentado os serviços ofertados pela Gestão, que trabalha e cuida da gente, a exemplo do Centro de Atenção Psicossocial – o Caps Amor à Vida, funcionamento dos Cras e Creas, do Conselho Tutelar entre outros equipamentos de proteção e cuidados para os cidadãos que precisar.

A Prefeitura de João Dourado chama a atenção das pessoas! Fiquem atentas, ao perceber que uma criança ou adolescente esteja sendo vítima de qualquer violência, não se cale, denuncie! Quem cala, também violenta. Se você ou algum conhecido precisar de ajuda, de cuidados mentais, não tenha vergonha, cuidar da saúde mental é fundamental, procure o Caps.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação | Prefeitura de João Dourado.

 

Brasil tem 4.486 denúncias de violações de direitos contra crianças

PREFEITURA DE JOÃO DOURADO INFORMA SOBRE VACINAS NO MUNICÍPIO