Em 2018, presidente só foi a dois debates presidenciais, no primeiro turno, e já havia decidido não participar mais dos encontros antes mesmo do episódio da facada.
in

Bolsonaro só confirma que vai a debates no 2º turno e quer perguntas “pré-acertadas”

O presidente Jair Bolsonaro (PL) deve repetir a estratégia que adotou em 2018 e não comparecer aos debates presidenciais para as eleições deste ano.

Em entrevista ao apresentador Ratinho que vai ao ar nesta terça-feira (31), o mandatário disse que vai “pensar” sobre participar dos debates no primeiro turno e sinalizou que só vai comparecer no segundo turno – isso se a eleição não for liquidada já na primeira volta, já que pesquisas vêm apontando essa possibilidade com uma vitória de Lula (PT).

“No segundo turno, vou participar. Se eu for pro segundo turno, devo ir, vou participar. No primeiro turno, a gente pensa, porque, se eu for, os dez candidatos ali vão querer o tempo todo dar pancada em mim e eu não vou ter tempo de responder pra eles”, declarou.

O presidente, porém, disse que quer perguntas “pré-acertadas”, sinalizando medo de ser confrontado e ter que sair de suas frases prontas que repete à exaustão.

“Nós vamos analisar isso, porque eu acho que debate teria que ser com perguntas pré-acertadas antes com os encarregados de fazer o debate até pra não baixar o nível”, pontuou, temeroso.

Em 2018, Bolsonaro só participou de 2 debates, no primeiro turno e, em agosto, antes mesmo do episódio da facada em Juiz de Fora (MG) em setembro, já havia dito que não compareceria mais aos encontros presidenciais.

A partir de setembro, usou seu estado de saúde como desculpa para não ir aos debates, mas participou de inúmeras lives, atos de campanha e entrevistas – uma delas, inclusive, foi no mesmo dia e horário em que estava marcado um debate com Fernando Haddad (PT).

 

fonte: Jornal da chapada Com informações da Revista Fórum.

Buscas são retomadas em Pernambuco, mesmo com chuvas; estado tem 93 mortos e pelo menos 26 desaparecidos

Uso de máscaras volta a ser obrigatório em Guanambi após aumento de casos de Covid-19