in

EM MATA DO MILHO DE JOÃO DOURADO, ASSOCIAÇÃO É CONTEMPLADA COM QUINTAIS PRODUTIVOS

Na tarde da última segunda-feira (27), a Associação de Remanescentes de Quilombolas do povoado de Mata do Milho em João Dourado, esteve em festa com a chegada dos materiais para a implantação de dois Quintais Produtivos e dos instrumentos musicais para o grupo de Terno de Reis.

 

 

Os Quintais Produtivos em formatos de mandalas, serão de cultivo orgânico com hortaliças, frutíferas, legumes (em especial o alho) e terá galinheiro. O projeto também conta com instalação de poço artesiano com placas solares, mototratorito e viveiro para mudas de plantas.

Os Quintais irão beneficiar mais de 40 famílias, onde elas poderão trabalhar e produzir juntas. Um dos quintais é fruto de parceria com o Governo do Estado através da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional – CAR, que beneficia 20 famílias. Buscando ampliar para as demais famílias sócias, a Prefeitura de João Dourado, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente vai implantar mais um Quintal Produtivo com recursos próprios, visando contemplar todas as famílias.

“É motivo de muita alegria para as famílias da minha comunidade, em especial as que fazem parte da Associação, que lutam comigo sempre. Esses quintais vão melhorar as nossas vidas pois poderemos produzir, escoar e sustentar nosso povo”, disse Dona Iraci, presidente da Associação.

Durante a programação, a Secretaria de Educação fez a entrega de instrumentos e camisas para o Grupo de Terno de Reis Estrela Guia, onde os artistas poderão dar continuidade a uma tradição que perpetua na comunidade por muitos anos.

“Motivo de muita alegria ver minha gente com tamanha felicidade ao ver esse projeto tornar realidade e nós continuaremos trabalhando para fazer acontecer e melhorar a qualidade de vida das pessoas” disse o Prefeito Di Cardoso.

Em sua fala, o prefeito ainda disse que Mata do Milho é o segundo povoado que já está recebendo a iluminação em LED, anunciou a reforma da Escola Municipal, pavimentações em várias ruas, reforma da UBS, Ambulância e a construção de um complexo de Esporte e Lazer na comunidade.

 

Assessoria de Comunicação | Prefeitura de João Dourado

Ministério Público Federal investiga Pedro Guimarães, presidente da Caixa, por assédio sexual

Vereador é investigado na Bahia por agredir ex-companheira na frente do filho do casal