in

ESTUDANTES DA REDE MUNICIPAL DE JOÃO DOURADO COMEÇAM A RECEBER NOVO UNIFORME ESCOLAR

Manter uma padronização dos uniformes no ambiente escolar é importante, tanto para a identificação como para a segurança dos alunos. O seu uso desenvolve nos alunos o sentimento de pertencimento, o que é importante para o desenvolvimento psicossocial. Evita também que as salas de aula se transformem em desfile de modas, separando os alunos por grupos econômicos.

Garantindo o direito dos estudantes da Rede Municipal de Ensino, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação, iniciou o segundo semestre entregando 4800 novos uniformes aos estudantes.

“Na minha época, a gente não ganhava uniforme pela Prefeitura, era uma dificuldade para comprar. Hoje, meu filho tem o privilégio de ganhar e vir para a Escola, é gratificante demais”, disse D. Isabel, mãe de aluno.

O prefeito Di Cardoso e a secretária de Saúde estiveram presente na entrega de uma das escolas.
“A Gestão Municipal quis inovar. Assim, está entregando um novo modelo de uniforme para os estudantes. Porém, o mais importante é garantir que nossas crianças e adolescentes não deixem de estudar pela falta do fardamento, por isso investimos e estamos garantindo esse direito”, disse o gestor.

 

Os estudantes dos anos iniciais e finais estão recebendo uma linda camisa e as crianças da educação infantil recebem uma camisa, short ou short-saia. A Secretaria informa que os alunos também poderão continuar usando o uniforme anterior.

 

 

 

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação | Prefeitura de João Dourado 

PREFEITURA INICIA MELHORIAS EM DRENAGENS DAS ÁGUAS PLUVIAIS NO MUNICÍPIO

Cidades se preparam para receber voto em trânsito a partir do dia 15