in

Morro do Chapéu: Primeiro Festival de Inverno foi um sucesso e já tem data marcada para o próximo ano

A primeira edição do Festival de Inverno de Morro do Chapéu, começou na última sexta – feira, dia 5 e emendou com a alvorada em homenagem ao aniversário da cidade na madrugada desta segunda-feira, dia 08. Os moradores e turistas puderam aproveitar as atrações durante o dia e a noite.

Foi três dias de exposição e comercialização do artesanato na Passarela das Flores e no circuito enogastronômico, em frente ao Mercado Cultural, os empresários expuseram seus produtos, como: óleos essenciais, vinhos, defumados, orgânicos, dentre outros produtos que são produzidos em nossa cidade. Quem visitava os stands, aproveitava para curtir os artistas da terra.

A rural elétrica puxou foliões com vários artistas, como Lucas Monteiro, Flor Serena, Eugênio Cerqueira, dentre outros, no circuito da praça da música e passarela das Flores.

Para os mais estudiosos, foi oportunidade de conhecer arqueologia, através do grande número de sítios de arte rupestre e saber mais sobre a ufologia na praça Porto Cristal, local do Disco Voador.

Para quem gosta da adrenalina, os esportes radicais foram convidativos, além do rapel, nossas trilhas com rios e cachoeiras, que atraem ciclistas e aventureiros.

A rede hoteleira alcançou 100% de ocupação, além das casas alugadas para o período. Nas redes sociais, várias pessoas disseram que não encontraram vagas. E, quem veio já demonstrou a expectativa para a segunda edição do evento, que acontecerá de 4 a 6 de agosto de 2023.

A prefeita de Morro do Chapéu, Juliana Araújo, participou do Jornal Canal da Gente no início da tarde desta segunda (8) para parabenizar a cidade, na oportunidade falou sobre a satisfação com o sucesso do evento: “ Quero parabenizar nossa querida Morro do Chapéu, o maior presente que podemos dar para nossa Morro do Chapéu é o trabalho e respeito, porque com certeza seu futuro será promissor.”

Segundo a gestora, reuniões diárias foram realizadas com equipe para avaliar cada dia do Festival de Inverno. Ela agradeceu a polícia militar, a CIPE semiárido, polícia civil, bombeiros, fiscais, equipe da saúde, da assistência, Conselho Tutelar, bombeiros civis, vigilância sanitária, equipe da limpeza e também a receptividade dos morrenses: “Quero dizer que de fato somos uma equipe unida em prol de Morro do Chapéu, quando todos juntos se dão as mãos e fazem o que acreditam e amam o resultado foi um festival de inverno que só posso falar que foi perfeito. Estamos trabalhando há meses, foi tudo bem pensado nos mínimos detalhes e conseguimos ver o que planejamos concretizado, com as pessoas felizes, o brilho no olhar dos morresse, com os turistas da região e da Bahia elogiando e agradecendo, isso tudo é impagável”.

Disse a prefeita em tom de emoção. E, finalizou a entrevista convidando morrenses e os turistas para o próximo Festival, previsto para dias 4,5 e 6 de agosto de 2023.

Confira alguns momentos do Festival de Inverno de Morro do Chapéu.

Toque dez, sexta feira(5) – primeiro dia. 

 

Dorgival Dantas, domingo (7) – terceiro dia. 

 

 

Conheça a história de Morro do Chapéu, marcada pelo primeiro coronel negro da Bahia

Mais de 300 mil crianças baianas ainda não tomaram vacina contra poliomielite