in

WhatsApp permite a usuário sair ‘silenciosamente’ de grupos

Os recursos eram solicitados há algum tempo – 
Com o objetivo de dar mais opções de privacidade para usuários, o WhatsApp lança nesta terça-feira, 9, dois novos recursos que eram pedidos por seus usuários. Na nova atualização é possível sair de maneira silenciosa dos grupos de mensagens e esconder completamente o status de online das conversas.

O primeiro recurso era muito solicitado. O usuário pode sair de um grupo de conversa sem que os demais integrantes sequer percebam ou seja notificados. Segundo o aplicativo, apenas os administradores saberão da saída.

Outro recurso é a possibilidade de esconder o próprio status de “online” de outras pessoas. A novidade chega gradualmente para usuários até o fim deste mês, diz o WhatsApp.

“Continuaremos criando novas maneiras de proteger suas mensagens e mantê-las tão privadas e seguras quanto as conversas presenciais”, afirma o presidente executivo do grupo, Mark Zuckerberg, em nota.

Além disso, o WhatsApp está testando uma função que impede que seja feita a captura de tela de imagens de visualização única, aquelas em que um usuário envia mídias que podem ser vistas apenas uma vez.

A Tarde

Pesquisa revela que 70% dos brasileiros desconfiam das Forças Armadas

Festival de Inverno de Morro do Chapéu registra 60 mil pessoas e já tem data marcada para 2023