Foto: Reprodução
in

Jacobinense é rebaixado para a série B do Campeonato Baiano

Após uma ascensão meteórica em 2022, quando disputou pela primeira vez a Série B do Campeonato Baiano com uma campanha sólida que lhe garantiu o vice-campeonato e, consequentemente, uma vaga na Série A da competição, o Jacobinense sucumbiu diante da elite do futebol estadual.
Na tarde deste domingo (26/2), o Jacobinense perdeu por 3 a 0 para o Bahia de Feira, na Arena Cajueiro, em Feira de Santana, e foi rebaixado para a série B do Campeonato Baiano do próximo ano. O clube concluiu sua participação em 9° lugar com 7 pontos conquistados, à frente apenas do Doce Mel, que ficou em último com 3 pontos e também foi rebaixado.
Jogos sem torcedor
Diferente da campanha do acesso, quando o Azulão do Sertão pôde contar com o apoio do torcedor no Estádio José Rocha, este ano a equipe teve que mandar seus jogos em Feira de Santana.
Além da punição imposta ao clube, de cinco jogos sem torcida, após o episódio da confusão na partida contra o Juazeiro, o time não pode mandar os demais jogos em casa porque não foram realizadas as adequações necessárias no Estádio Municipal José Rocha para receber partidas da Série A.
O estádio não passou nas vistorias da Federação Bahiana de Futebol (FBF) e o clube perdeu o “fator casa” nos jogos em que o apoio do torcedor poderia ter feito total diferença. Agora, o Jacobinense deverá pausar momentaneamente as atividades e retomar na Série B do próximo ano.
Semifinais
Quatro times se classificaram para as semifinais do Baianão. Em 1°, o Bahia enfrentará o Itabuna, que ficou em 4°, enquanto o Jacuipense, que ficou em 2°, pega a Juazeirense, que fechou a fase de classificação em 3°.
Fonte: Jacobina Noticias 

Taxa de desocupação tem maior queda em 7 anos na Bahia, mas continua a maior do país

Homem é preso por suspeita de apalpar nádegas de mulher que dormia durante viagem de ônibus