Imagem Jacobina Noticias
in

Prefeitura de Jacobina requer autorização da Câmara para concessão do Hospital Regional

A Prefeitura Municipal de Jacobina, através do prefeito Tiago Dias, protocolou na Câmara Municipal Projeto de Lei (PL) requerendo autorização para que a gestão possa celebrar contrato de concessão de uso do Hospital Regional Vicentina Goulart (HRVG). Dentre outras providências, a medida visa promover a ampliação dos serviços e a obrigatoriedade de atendimentos exclusivos através do Sistema Único de Saúde (SUS), vedados atendimentos particulares, por convênios ou planos de saúde.
Tal medida possibilitará a realização de captação de investimentos mediante contratualização com o Estado ou a União através da própria organização sem fins lucrativos contratada. Com a autorização legislativa, o Município poderá estabelecer as diretrizes para que a concessionária realize a gestão hospitalar.
A concessão de uso será a título oneroso, ou seja, implicando em obrigações recíprocas para as duas partes, outorgada por contrato e com prazo de vigência de cinco anos, contados a partir da assinatura do documento, podendo ser renovado uma vez por igual período. A contratada poderá firmar convênios com outros Municípios para a prestação de serviços médicos hospitalares pelo SUS.
Visando dar transparência ao processo, o PL garante a fiscalização dos serviços por meio de conselho de fiscalização e avaliação, composto por 01 representante do Poder Executivo, 01 Conselho Municipal de Saúde, 01 do Poder Legislativo e 01 da entidade concessionária.
Com essa Parceria Pública-Privada, o Hospital Regional Vicentina Goulart será melhor estruturado, com atendimentos médicos diversos e prestará um serviço em acordo com as necessidades da população de Jacobina e região, fortalecendo ainda mais a gestão em Saúde Pública Regional, a exemplo da experiência exitosa implantada no Hospital do Subúrbio e Hospital Regional de Juazeiro.
Jacobinanoticias.com.br

Caixa começa a pagar Bolsa Família com adicional de R$ 150

Profissional do Mais Médicos é investigado após denúncias de assédio e importunação sexual na Bahia