in

Como relação sexual de insetos ajuda a prever tempestades

Pesquisadores brasileiros conseguiram comprovar cientificamente que animais conseguem prever tempestades, ventanias e até terremotos. Entenda

Afirmar que animais conseguem prever tempestades não é utopia.

Pesquisadores brasileiros conseguiram comprovar cientificamente que a mudança de comportamento sexual de insetos pode indicar a chegada de tempestades e ventanias.

A explicação está na capacidade dos insetos em detectar as mínimas alterações da pressão atmosférica na natureza, segundo o entomologista e professor da USP José Maurício Simões Bento.

Um estudo conduzido pelo Departamento de Entomologia e Acarologia da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (ESALQ), da Universidade de São Paulo (USP), de Piracicaba (SP), em parceria com pesquisadores da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) e da University of Western Ontario, do Canadá, comprovou que os insetos preveem mudanças bruscas no tempo e dão indicações por meio de alterações no seu comportamento sexual.

VÍDEO: Mãe de Marília Mendonça fala sobre fotos do corpo da filha que foram vazadas

Secretaria de Educação do Município de Morro Do Chapéu Publica portaria em diário oficial para aumentar a segurança nas escolas