in

Polícia Civil indicia professora que postou ‘Look Massacre’

Docente será enquadrada por provocar alarme ou praticar ato capaz de gerar pânico ou tumulto

Uma professora da rede pública do Distrito Federal, identificada como Lorena Santos, de 28 anos, foi indiciada por “provocar alarme, anunciando desastre ou perigo inexistente, ou praticar qualquer ato capaz de produzir pânico ou tumulto” após investigação conduzida pela Delegacia de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC) por ter

 

Em postagem em uma rede social, a docente brincou com a crescente onda de violência contra unidades escolares do país ao postar que estaria indo lecionar com um “Look especial massacre”. A professora chegou ainda a escrever “se eu morrer hoje, estarei belissima pelo menos”.

 

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) intimou Lorena para depor na quinta-feira, 20 e indiciou a professora com base no artigo 41 da Lei das Contravenções Penais. Em caso de condenação, a pena esperada é de 15 dias a seis a 6 meses, ou pagamento de multa.

 

Após a polêmica, Lorena afirmou ao portal Metrópoles que não teria tido “intenção de gerar polêmica” com as postagens e que teria expressado “posição perante as ameaças, de forma irônica”.

Polícia Civil do Distrito Federal

Atenção viajantes;Chuva intensa provoca abertura de cratera em rodovia no extremo sul da Bahia

Brasil e Portugal assinam acordos na área de Direitos Humanos