Investigadores da 18ª Delegacia Territorial (DT/Camaçari) prenderam em flagrante, na quinta-feira (18), uma mulher pelos crimes de tentativa de estelionato contra idoso ou vulnerável e associação criminosa. Ela foi capturada logo após tentar fazer empréstimos em nome de terceiros, em um banco daquele município.
A equipe da unidade estava realizando diligências quando recebeu as informações de que a suspeita estava usando documentos falsos para solicitar empréstimos. A fim de não causar tumulto na agência, os policiais aguardaram a saída dela para realizar a abordagem. No veículo utilizado pela mulher, havia documentos com nomes diferentes, mas com a mesma foto. Foram localizados ainda cartões de diversos bancos, máquinas de cartão e certidões de óbito, também com vários nomes.
Durante a apresentação da suspeita, as notificações na tela de um dos celulares apreendidos mostraram que o remetente de uma mensagem questionava a dupla sobre o sucesso das transações ilegais. Este e outro integrante do grupo criminoso foram identificados e estão sendo investigados.
A mulher passou por exames de lesões corporais e está custodiada, à disposição do Poder Judiciário.
Ascom-PC/Felipe Paranhos