Cantora fez homenagem durante apresentação em Adelaide, na Austrália, em novembro de 1993: “Eu sou fã dele, fã de verdade”
A lenda da música Tina Turner, que morreu nesta quarta-feira aos 83 anos, era fã confessa do piloto brasileiro Ayrton Senna.
Há três décadas, a cantora chamou Senna ao palco durante um show na Austrália, onde demonstrou sua admiração pelo piloto e dedicou a música “The Best” a ele.
O episódio aconteceu em novembro de 1993, após Senna alcançar sua 41ª vitória em corridas da Fórmula 1, no GP da Austrália, na cidade de Adelaide.
A corrida ficou marcada pela despedida de Senna da McLaren, a aposentadoria de seu maior rival – o francês Alain Prost – e veio a ser também a última vitória do brasileiro no automobilismo.
Senna, que iria para a Williams em 1994 justamente na vaga de Prost, venceu o GP da Austrália daquele ano sem grandes dificuldades, com mais de 9 segundos de vantagem sobre seu rival, que chegou em segundo lugar.
Como era tradição nas corridas de Adelaide, um show de rock aconteceu após o GP. Naquele ano, a apresentação ficou por conta da icônica Tina Turner.
Ayrton Senna assistiu ao show da turnê “What’s Love” na lateral do palco acompanhado de sua então namorada Adriane Galisteu.
Em certo momento do show, o piloto apareceu no palco e foi recebido com um grande abraço por Tina.
“Eu sou fã! Eu realmente sou fã, estou muito animada”, disse a cantora no microfone, enquanto parabenizava Senna pela vitória.
“Vocês sabem quem é ele?”, brincou Tina com a plateia. “O vencedor do Grand Prix, bem… o melhor! (the best, em inglês)”, concluiu a cantora antes de cantar seu hit do famoso refrão “You’re simply the best” (“Você é simplesmente o melhor”, em tradução literal) em homenagem ao brasileiro.