Thiago Rocha, de dois anos, desapareceu após ir em parque com a mãe e padrasto — Foto: Arquivo Pessoal
in

Caso Thiago: corpo encontrado em rio de Londrina é de bebê desaparecido, dizem bombeiros

Por Rafael Machado, Gabriel Bukalowski e Patrícia Piveta, g1 PR e RPC Londrina

Em depoimento à Polícia Civil, a mãe do menino afirmou que estava no parque com o filho e o namorado dela. O bebê foi colocado no carro assim que o casal começou a se organizar para ir embora do local, que está desativado há sete anos. A entrada no espaço é proibida.

No trajeto para casa, a dois quilômetros do parque, a mãe percebeu que o menino não estava no veículo. Ao retornar para o local, ela e o namorado não encontraram Thiago.

Uma mulher que passava pela região viu a mãe desesperada e resolveu acionar o Corpo de Bombeiros, que iniciou as buscas ainda na noite de sábado (10).

Corpo foi encontrado por uma equipe do Corpo de Bombeiros em Londrina (PR) — Foto: Patrícia Piveta/RPC

Corpo foi encontrado por uma equipe do Corpo de Bombeiros em Londrina (PR) — Foto: Patrícia Piveta/RPC

Como o corpo foi encontrado

No início da tarde, equipes do Instituto Médico-Legal (IML), da Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros foram para o local.

Conforme a corporação, o corpo foi encontrado durante as buscas, iniciada ainda na semana passada.

De acordo com a tenente Luana da Silva Pereira, a criança foi identificada como sendo Thiago Rocha pelas roupas encontradas, uma camiseta verde e uma calça preta. São as mesmas peças que a mãe do menino disse à polícia que estavam com ele.

O corpo foi encaminhado para o IML de Londrina, que vai identificar a causa da morte. Uma perícia inicial não encontrou sinais de agressões no menino.

O que se sabe sobre o desaparecimento

Thiago foi visto pela última vez no Parque Daisaku Ikeda, na Usina Três Bocas, um lugar situado na zona rural de Londrina. A mãe dele disse à polícia que estava com o filho e o namorado dela.

O casal contou que começou a organizar os pertences para ir embora e colocou o bebê no carro. No trajeto para casa, quando já estavam a dois quilômetros do parque, eles notaram que o menino não estava no veículo.

Ao retornar para o local, o casal não encontrou Thiago. O Corpo de Bombeiros foi acionado por uma mulher que passava pela região e viu a mãe do menino desesperada.

Imagens de câmera de segurança de um comércio registraram o momento em que o carro da família passa em alta velocidade no local em direção ao parque.

Colégio Coronel Dias Coelho modelo de gestão compartilhada premia alunos destaques do Projeto Semear

Jequié; Foragido da Justiça é preso durante abordagem a caminhão na BR-116