in

Oito procurados pela Justiça são identificados por reconhecimento facial em festejos juninos de Irecê e outras cidades da BA; suspeitos foram presos

  1. Prisões ocorreram em Salvador e região metropolitana, além de cidades do interior da Bahia.

 

Oito pessoas procuradas pela Justiça foram presas na noite de São João, no sábado (24), após serem flagradas pelo Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública. As prisões aconteceram em Salvador e em outras cinco cidades baianas.

Os casos foram registrados no circuito junino do Pelourinho, no Centro Histórico de Salvador; em Camaçari e Madre de Deus, municípios da Região Metropolitana; nas cidades de Jequié e Jaguaquara, no sudoeste da Bahia; e em Irecê, no norte do estado.

O suspeito preso em Camaçari era procurado por estupro na cidade de Macatuba, em São Paulo. Ele foi conduzido pela 59ª CIPM e encaminhado para a 26ª Delegacia de Abrantes.

Os outros sete homens presos nas festas juninas são suspeitos de estupro, tráfico de drogas, homicídio, roubo e inadimplência no pagamento de pensão alimentícia.

Com as prisões registradas nos festejos de São João, 312 foragidos da Justiça foram localizados na Bahia após Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública, em 2023.

Mais casos

Além dos oito reconhecidos pelo sistema da Secretaria de Segurança Pública da Bahia, outros dez criminosos foram 10 presos em flagrante nas festas juninas no estado, no sábado (24).

À tarde, uma ambulante foi presa no Parque de Exposições de Salvador, por suspeita de esfaquear o companheiro. Segundo a Polícia Cicil, a mulher, que não teve nome divulgado, responderá por tentativa de homicídio. No mesmo local, outras duas pessoas foram presas por tráfico de drogas e furto qualificado.

 

Jacobina: Jovem de Lages do Batata desaparece no Arraiá de Piritiba

Adolescente de Itaitu de Jacobina, desaparece no Arraiá Capim Guiné de Piritiba