Foto: Reprodução
in

RIO DE CONTAS: Alunos percorrem 14 km para estudar devido à falta do transporte escolar em Rio de Contas

Alunos da comunidade rural de Campo Verde, em Rio de Contas, na Chapada Diamantina, percorrem 7 km a pé para pegar o transporte escolar que sai do Bananal, passando pela Ponte do Coronel, até a escola na sede do município. Na volta para casa, são mais 7 km de estrada. Isso porque, neste ano, a secretaria municipal de educação não disponibilizou o transporte escolar para as crianças da região.

O aluno João Vitor Castro, 11 anos, tem dificuldades de fazer o trajeto devido à bronquite asmática. “É muito difícil ir andando todos os dias, daqui de Campo Verde até a Ponte do Coronel. Chego em casa muito cansado e com muita fome”, contou ao programa Em Pauta News, na Rádio Nova Rio de Contas FM.

 

“É muito difícil ir andando todos os dias, daqui de Campo Verde até a Ponte do Coronel. Chego em casa muito cansado e com muita fome”. Este é o depoimento de João Vitor Castro, 11anos, que sofre de bronquite asmática.

O pai de João Vitor, Aparecido de Oliveira, já ligou várias vezes para a secretaria para fazer o apelo, mas ninguém atendeu as ligações. As crianças da comunidade sofrem com o sol quente e com a poeira da estrada. A cidade é administrada pelo médico Cristiano Cardoso de Azevedo (PSB).

“Fora João, outras três crianças também vão a pé. Quando um carro passa na estrada é um poeirão cobrindo essas crianças, uma delas é deficiente física. A poeira agrava a bronquite de João”, relata.

(Por Achei Sudoeste e Em Pauta News)

Atenção! Novo Golpe atinge vítimas na região de Irecê. Fiquem atentos!

Padre morre em acidente em Barreiras