in

PROJETO PROMOVE INCLUSÃO DIGITAL E BEM-ESTAR PARA A TERCEIRA IDADE EM JOÃO DOURADO

O Projeto Longevidade é uma iniciativa dedicada a promover a inclusão social e o bem-estar dos idosos que frequentam os Centros de Convivência dos CRAS em João Dourado e foi lançado esta semana pela Prefeitura Municipal através da Secretaria de Assistência Social.

O projeto abrange três pilares fundamentais:

INCLUSÃO DIGITAL: Adolescentes do Nuca JD receberam capacitação para liderar essa ação nesta semana, que é ajudar os idosos a se familiarizarem com o mundo digital, usar as redes sociais e as ferramentas do celular que fazem parte do nosso dia a dia.

CUIDADOS COM A SAÚDE E BEM-ESTAR: Nas próximas semanas, acontecerão palestras informativas, oficinas artísticas e culturais, bem como momentos de lazer, serão oferecidos para promover o bem-estar físico e emocional dos idosos.

ESPORTE, CULTURA E LAZER: Os idosos terão a oportunidade de participar de atividades que fortaleçam os vínculos, proporcionando momentos agradáveis e enriquecedores através do terceiro pilar.

Guilherme Teixeira, um dos adolescentes do Nuca JD, expressou seu entusiasmo pelo projeto, “Estamos empolgados e felizes em ajudar nossos idosos a se tornarem parte do mundo digital e desfrutar de todos os benefícios que ele oferece”, disse.

Se você ou alguém que você conhece está interessado em participar dessas atividades enriquecedoras, deve entrar em contato com o CRAS mais próximo. Juntar-se aos grupos, para fazer parte do Projeto Longevidade, promovendo uma vida mais saudável e inclusiva para a terceira idade.

Assessoria de Comunicação | Prefeitura de João Dourado

Energia solar atinge 34 gigawatts no País, diz ABSOLAR

Ex-Bahiatursa pagou quase R$ 2 milhões para festival gospel a produtora de fachada