Foto: Reprodução / Blog Marcos Frahm
in

Cinco suspeitos morrem em confronto com a polícia no interior da Bahia

Cinco homens morreram em confrontos com a polícia neste domingo (19) em municípios do interior da Bahia. As informações são do Blog Marcos Frahm, parceiro do Bahia Notícias.

Três suspeitos morreram ao trocarem tiros com guarnições da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe Central), em uma estrada vicinal às margens da BR-116.

De acordo com informações da PM, os policiais realizavam abordagens na BA-555, estrada que liga a BR-116 ao município de Lafaiete Coutinho, num cruzamento próximo a localidade de Baixão de Jequié, quando um veículo furou o bloqueio ao avistar os policiais, seguindo por uma estrada vicinal, tendo os ocupantes abandonado o carro e fugindo a pé por um matagal.

Ainda segundo a Cipe, na fuga, os suspeitos, que não tiveram a identidade revelada teriam efetuado disparos de arma de fogo, havendo revide, sendo os três alvejados e socorridos ao Hospital Geral Prado Valadares – HGPV, mas não resistiram.

Bahia Notícias

in

Mais de trinta animais silvestres são soltos em reserva na Bahia; um deles está ameaçado de extinção

Ouriço-preto está ameaçado de extinção, segundo a União Internacional para Conservação da Natureza — Foto: Acervo Bracell

Bichos foram reintegrados à natureza na reserva ambiental Projeto Cachoeira, que fica em Entre Rios.

Trinta e seis animais silvestres, incluindo um que está ameaçado de extinção, foram reintegrados à natureza, na reserva ambiental Projeto Cachoeira, que fica em Entre Rios, município que fica a cerca de 150 km de Salvador.

Os animais foram soltos no local, que pertence à empresa Bracell, na sexta-feira (17). Todos eles foram encaminhados pelo Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) da capital baiana, órgão vinculado à Secretaria de Meio Ambiente da Bahia.

Foram devolvidos ao meio ambiente:

  • sete gambás-de-orelha-branca (Didelphis
    • seis gambás-de-orelha-preta (Didelphis aurita);
    • seis iguanas-verde (Iguana iguana);
    • quatro jiboias (Boa constrictor);
    • três corujas orelhudas (Asio clamator);
    • duas cascavéis (Crotalus durissus);
    • duas corujas murucututus (Pulsatrix perspicillata);
    • dois tamanduá-mirins (Tamandua tetradactyla);
    • uma coruja-da-igreja (Tyto fucata);
    • uma cutia (Dasyprocta sp.);
    • uma jararaca (Bothrops sp.);
    • um ouriço-preto Chaetomys subspinosus)

     

    Conforme o biólogo Igor Macedo, a soltura dos animais foi acompanhada por equipes da empresa e do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Estado da Bahia (Inema).

    “Devido ao trabalho de conservação, o Projeto Cachoeira tem todas as condições naturais necessárias para a reintrodução das espécies, uma vez que elas já foram registradas em nosso Monitoramento da Biodiversidade”, afirmou.

    Tamanduá-mirim — Foto: Acervo Bracell

    Tamanduá-mirim — Foto: Acervo Bracell

    g1

Mais de trinta animais silvestres são soltos em reserva na Bahia; um deles está ameaçado de extinção

13º salário: primeira parcela será paga até dia 30 deste mês; veja como calcular o valor